quarta-feira, 8 de junho de 2016

UM CASAL DE FÉ QUE ORA CONSTANTEMENTE É FORTE, IMBATÍVEL E VENCEDOR.

Texto e Ilustração do Pastor Melqui
Infelizmente é cada vez mais raro ver um casal orando e chorando na presença do Senhor Jesus. Infelizmente a comunhão com Deus está ficando em segundo plano. A vida de oração ou da leitura da palavra já não é mais uma constante na realidade de muitas famílias. Um casal que ora junto, permanece junto. Não adianta ter comunhão no sexo, nas finanças, na educação dos filhos, nos compromissos do lar, mas na oração e na leitura bíblica a vida do casal é um fracasso. A verdadeira segurança conjugal é tornar Deus o centro do casamento por meio da oração. Podemos mudar a história da nossa vida conjugal conversando com Deus, pois a oração é uma força capaz de restaurar a afetividade em nossos corações, fazendo com que estendamos os braços para abraçar, abramos os lábios para dizer “eu te amo” e melhoremos a expressão do nosso rosto para transmitir amor e perdão.

ORAÇÃO PROPORCIONA SEGURANÇA NO CASAMENTO

Para todos nós, segurança é um pré-requisito essencial na felicidade de um lar. Devemos dizer que há, pelo menos, uma coisa que todo casal precisa fazer diariamente para manter seu relacionamento seguro: orar juntos. Essa é a dimensão transcendente do casamento. Existem muitos meios importantes para produzir segurança no casamento, mas esse tem um benefício amplo. Não apenas constrói efeitos positivos no relacionamento, mas também ajuda a afastar grandes dores da vida e nos ensina a lidar com as imperfeições presentes na natureza humana.

ORAÇÃO AUMENTA A INTIMIDADE DO CASAL

O casamento tem várias faces, mas, sem dúvida, a dimensão espiritual é a mais importante. Creio que só existe segurança para o relacionamento conjugal quando o casal ora. Quando os cônjuges oram, abre-se um mundo de transformações diante deles, as reações mudam, o temperamento muda, os sentimentos mudam. Só há uma coisa que eu nunca vi a oração mudar: a beleza física. Mesmo assim, a oração muda os olhos de quem a vê. Porque quem ora, enxerga mais.

NÃO DEIXA O CÔNJUGE SOFRER SOZINHO

O dia-a-dia, o estresse, as preocupações e as ansiedades trazem ao cotidiano conjugal uma aridez, um desencantamento e, às vezes, certo desânimo. Sem oração é difícil suportar qualquer relacionamento. A oração torna a vida a dois uma união estável, gera maior espiritualidade propiciando no lar um ambiente caracterizado pela ternura e compreensão, ajuda o casal a expressar da melhor maneira possível o que sente. A presença da oração faz da vida conjugal algo mais dinâmico, suave e prazeroso.

MAS COMO ORAR JUNTOS ?

Primeiro: Deixe seu cônjuge bastante à vontade. A timidez e a vergonha de orar em voz alta pode ser um empecilho, mas aproveitem para quebrar essa barreira no relacionamento íntimo.

Segundo: Não faça julgamento da oração do seu cônjuge. Nunca orem como se estivessem “passando um sermão” no cônjuge ou enumerando para Deus todos os defeitos do outro.

Terceiro: Escolham o melhor horário para orarem juntos. Não ponham fim aos seus minutos de oração diários, individualmente. Neles sim é possível orar para Deus mudar o outro… ou mudar a nós mesmos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário